Histórias para se inspirar: 6 pessoas que venceram o câncer!

18/01/2018

Histórias para se inspirar: 6 pessoas que venceram o câncer!

As histórias das pessoas que venceram o câncer, certamente, envolvem a superação de um grande desafio. O câncer é uma doença crônica que está em ascensão no mundo e, infelizmente, deve ser a principal causa de morte em 2030, superando os problemas cardiovasculares, segundo a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj).

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima- que, a cada hora, no Brasil, em torno de 60 novos casos de câncer são diagnosticados. Mas há notícias positivas em torno da doença. As alternativas de tratamento estão, cada vez mais, qualificadas e precisas.

Conheça as histórias de 6 pessoas que venceram o câncer

A elevação do número de diagnósticos também trouxe a público histórias de pessoas que venceram o câncer. Os artistas que iremos destacar neste artigo transformaram o seu sofrimento com a doença em inspiração para o mundo saber que é possível superar o câncer.

1. Robert De Niro

Devido à prática de exames periódicos, o ator norte-americano Robert De Niro descobriu, aos 60 anos de idade, um câncer de próstata em estágio inicial, em 2003. A doença era comum na família do ator, cujo pai também já havia sido diagnosticado com o mesmo tipo de câncer e falecido da doença. Devido ao tratamento, Robert De Niro se curou e, inclusive, se tornou pai pela sexta vez aos 68 anos.

2. Glória Perez

Uma das autoras de novelas mais competentes do ramo, Glória Perez teve um linfoma não-Hodgkin (câncer no sistema linfático), descoberto enquanto escrevia a novela Caminho das Índias, para a Rede Globo de Televisão. Conhecida por sua ética profissional ímpar, Glória não parou de escrever a novela e intercalou as sessões de quimioterapia com a escrita dos capítulos. A autora conseguiu superar a doença e ainda concluiu uma de suas obras mais conhecidas.

3. Kathy Bates

A atriz norte-americana Kathy Bates já lutou contra o câncer duas vezes. Em 2003, ela foi diagnosticada com um tumor no ovário, precisando realizar todo o tratamento necessário para curar a doença. Porém, nove anos depois, em 2012, ela descobriu que tinha câncer de mama. Após a descoberta, ela decidiu fazer uma mastectomia dupla.

4. Reynaldo Gianecchini

Em 2011, o ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um tipo raro de linfoma não-Hodgkin. Ele passou por sessões de quimioterapia e por um transplante de medula óssea. Oito meses após a descoberta da doença, ele conseguiu se curar.

Nas palavras do ator, “quando soube da doença, fiquei determinado a viver tudo o que eu tinha a viver. Vivo, agora, com muito mais intensidade. Foi um período de reflexão, de autoconhecimento e de entendimento do sentido da vida”, declarou à imprensa, na época.

5. Patrícia Pillar

em 2002, a atriz Patrícia Pillar tornou público o seu câncer, um tipo raro chamado de Doença de Paget. Em uma nota à imprensa, ela anunciou que ela retirou o tumor e passou por sessões de quimioterapia. Patrícia fez questão de falar sobre o assunto publicamente e explicou que é preciso haver mais estudos e disseminação de informações à sociedade sobre o seu tipo de câncer.

6. Maggie Smith (Harry Potter)

A atriz britânica Maggie Smith, que participou da famosa saga Harry Potter como a professora McGonagall, foi diagnosticada, em 2007, com câncer de mama. O tratamento foi bem sofrido, pois ela já tinha 73 anos de idade e estava gravando o sexto filme da franquia, na época da quimioterapia.