Quimioterapia e tratamentos infusionais

Quimioterapia e tratamentos infusionais

A quimioterapia e os tratamentos infusionais são duas das possibilidades terapêuticas que existem para tratar o câncer. O paciente pode realizá-las individualmente ou de forma combinada, dependendo do caso.

Quimioterapia

A quimioterapia é, em suma, a administração de um ou mais medicamentos para eliminar as células tumorais e impedir que novas se desenvolvam no organismo. É prescrita de forma diferente para cada paciente, tipo de tumor e estágio da doença. Dependendo do caso, pode ser combinada a outros tratamentos para o câncer.

A administração dos medicamentos quimioterápicos pode ser feita na forma de comprimido ou cápsuloa, creme ou gel, injeção ou infusão. Há casos em que o medicamento será administrado por um cateter previamente inserido no corpo e que permanece nele durante todo o tratamento.

Tratamentos infusionais

Os tratamentos infusionais são uma opção viável para tratar o câncer de pacientes que não precisam de internação hospitalar. É uma terapia recente na qual a administração dos medicamentos é feita por via oral ou endovenosa e que gera maior comodidade para o paciente.

Artigos Relacionados