Casos de famosos com câncer


Publicado em 23/01/2020

Casos de famosos com câncer

Nada como relatar histórias de famosos com câncer para orientar a população que essa é uma doença mais comum do que pensamos e que, na maioria das vezes, chega sem avisar. 

No entanto, embora os números sejam altos – cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano no Brasil, segundo Instituto Nacional do Câncer (INCA) – ainda é possível combater a doença.

Ouça este conteúdo:

 

Seja pelo diagnóstico identificado precocemente ou mesmo pela eficácia dos tratamentos de combate ao câncer, hoje em dia, é totalmente possível voltar a ter uma vida normal após a doença. 

Além disso, quando há conscientização sobre a prevenção do câncer, com a realização de exames e consultas regulares, as chances de evitá-lo são enormes.

Por isso, esse artigo é destinado a mostrar algumas histórias de famosos que passaram pela doença e, após superá-la, hoje vivem com qualidade de vida. 

Dessa forma, podemos ter mais esperanças sobre o câncer e estar cada vez mais atento à sua prevenção. Leia na íntegra:

Famosos com câncer: conheça 4 histórias de superação do câncer

Conheça um pouco sobre 4 famosos que venceram o câncer e hoje estão dispostos a compartilhar a sua história para dar esperança às pessoas que estão passando pela doença. Confira: 

Reynaldo Gianecchini

O ator foi diagnosticado com câncer em 2011, aos 38 anos. Reynaldo Gianecchini teve um linfoma de células T  angioimunoblástico, que corresponde a um tipo de câncer raro no sistema linfático. 

Conhecido como linfoma não Hodgkin de células T, esse é um linfoma que acomete os linfonodos e pode afetar o fígado, baço e a medula óssea. De forma geral, é um linfoma que tende a progredir rapidamente. De acordo com o ator, após realizar sessões de quimioterapia, ele diz se considerar curado.

Patrícia Pillar

A atriz descobriu um câncer de mama aos 37 anos, em 2001, durante um autoexame da mama, onde constatou a presença de um nódulo no seio esquerdo. 

Felizmente, foi diagnosticada precocemente. Realizou uma cirurgia para retirar o tumor, além de algumas sessões de quimioterapia, que resolveram o quadro. Após isso, Patrícia foi considerada curada pelos especialistas.

De acordo com o INCA, entre 2018 e 2019, o câncer de mama apontou cerca de 59 mil ocorrências, por ano.

Graças à sua atenção e preocupação com a saúde, Patrícia Pillar identificou um caroço na mama por meio do autoexame, o que demonstra um cuidado a mais e uma facilidade para o diagnóstico. Por isso, é importante que todas as mulheres tenham o mesmo hábito, a partir dos 40 anos.

Elba Ramalho

A cantora também foi diagnosticada com câncer de mama, em 2010. Segundo Elba, já havia um cisto em seu seio há seis anos, mas de repente, ela notou uma transformação no caroço.

De acordo com os médicos, a causa do tumor era hormonal, em decorrência de dez anos ininterruptos de reposição hormonal. Elba fez sessões de radioterapia e retirou um pedaço da mama e hoje está completamente curada.  

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga passou por alguns tipos de câncer e, felizmente, superou todos eles. Em 1991, a apresentadora foi diagnosticada com câncer de pele e cerca de sete anos depois, retirou um tumor benigno no útero. Além disso, em julho de 2001, ela anunciou em seu programa, que estava com câncer no reto

Recentemente descobriu ainda um tumor no pulmão, provavelmente em decorrência do seu hábito de fumar. A apresentadora fez uma cirurgia para remoção do tumor e, segundo os médicos, a cura de Ana Maria é próxima dos 100%. 

No entanto, se a apresentadora tivesse esperado por sintomas ao procurar um especialista, o caso poderia ser diferente. Segundo a apresentadora, ela não sentia nenhum indício do problema, mas graças a ajuda de seu companheiro, decidiu fazer os exames de rotina. Felizmente, o diagnóstico precoce salvou a sua vida.

De acordo com Ana Maria, quando o paciente tem alguém para confiar, é um diferencial para passar por esse momento com mais vontade de vencer.

Atenção!

Felizmente, todos os casos listados tiveram êxito no tratamento. Isso, pois os pacientes estiveram atentos aos exames regulares e, na maioria das vezes, não esperaram por sintomas para procurar ajuda médica. 

Lembre-se que o câncer é uma doença silenciosa, que chega sem avisar e, quando os primeiros sinais surgem, é provável que o estágio já esteja avançado. 

Por isso, que tal começar a cuidar da saúde e evitar o surgimento da doença?

Certifique-se que os seus exames estão em dia, principalmente, se houver outros casos de câncer na família. Sua vida é muito importante: cuide-se!

Esse artigo foi útil para você? Pois, caso tenha te alertado sobre o câncer, que tal compartilhar com seus amigos para que também estejam protegidos da doença?

Whatsapp