Casos de famosos que possuem Lúpus


Publicado em 02/12/2019

Casos de famosos que possuem Lúpus

Conhecer casos de famosos que possuem Lúpus pode ser de grande ajuda para quem acabou de receber o diagnóstico da doença ou mesmo para os pacientes que a enfrentam já há algum tempo. Leia o artigo e saiba que existem muitas pessoas no mundo que convivem com Lúpus e que, quando a doença é tratada corretamente, é possível viver com qualidade de vida.

Lúpus é uma doença autoimune que pode atingir diversos tecidos e órgãos, desde a pele, rins, cérebro e articulações em geral. Por ser uma doença autoimune, sua causa ainda é desconhecida, embora esteja claro que o sistema imunológico se desordene, já que passa a atacar tecidos e outras regiões saudáveis do próprio organismo.

Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, é possível que uma combinação de fatores genéticos, ambientais, hormonais e infecciosos estejam relacionados ao surgimento do Lúpus, embora cada caso deva ser observado isoladamente.

Conheça como alguns famosos lidam com Lúpus e convivem com o problema, buscando ter qualidade de vida:

Famosos que tem Lúpus: saiba como convivem com a doença  

Alguns famosos diagnosticados com Lúpus ajudam a promover a conscientização sobre a doença, ao mesmo tempo, em que cuidam dos sintomas e controlam o Lúpus, mantendo a qualidade de vida.

Lady Gaga

A cantora revelou o seu diagnóstico em 2010, em um programa de televisão. Segundo Lady Gaga, seu caso é de ordem genética, de acordo com investigações que confirmaram que a cantora era portadora do gene indicativo de predisposição para a doença. 

Embora a ela ainda não tenha tido manifestação dos sintomas, já passa por intenso acompanhamento para cuidar do seu caso.

Astrid Fontenelle

A apresentadora foi diagnosticada com Lúpus em 2012 e desde então luta para o controle da doença e seus sintomas. Além disso, Astrid Fontenelle faz questão de desenvolver um papel ativo na conscientização da doença, a fim de ajudar o maior número de pessoas na prevenção e tratamento.

Selena Gomez

A cantora, que foi diagnosticada com Lúpus em 2015, já passou por um transplante de rim como medida do tratamento da doença. Selena também atua informando sobre a doença, ao mesmo tempo, em que controla os sintomas e busca conviver com maior qualidade de vida.

Kim Kardashian

A socialite já sofria com sintomas da artrite reumatoide, antes de ser diagnosticada com a doença. Inclusive, a sua análise sanguínea contou com a presença de anticorpos associados tanto ao Lúpus quanto à artrite reumatoide. No entanto, Kim permanece na luta contra a doença e buscando tratá-la da melhor forma possível.

É importante considerar que a doença acomete muito mais mulheres, do que os homens. Mas como é possível notar os sintomas de Lúpus?

Os sintomas

É importante orientar que os sintomas do Lúpus se manifestam conforme o órgão e a região afetada. Infelizmente, essa é uma questão que pode tornar a doença mais abrangente e retardar a precisão do diagnóstico. De qualquer forma, alguns sintomas gerais da doença, podem ser descritos por:

  • febre;
  • fadiga;
  • rigidez inchaço nos músculos;
  • dor nas articulações;
  • rash cutâneo ou vermelhidão sobre as bochechas e ponta do nariz;
  • dificuldade para respirar;
  • lesões na pele;
  • dor de cabeça;
  • perda de memória;
  • confusão mental;
  • dor no peito;
  • sensibilidade à luz solar;
  • queda de cabelo;
  • feridas na boca;
  • linfonodos aumentados;
  • ansiedade.

Esses sintomas são mais genéricos e podem acometer todos os casos de lúpus. No entanto, para cada região específica, o organismo apresentará outros sintomas.

De qualquer forma, o ideal é manter a frequência dos exames de rotina e investigar qualquer suspeita médica. Na maioria das vezes, o diagnóstico é feito pela comprovação de testes no órgão afetado, com exames laboratoriais.

Tratamento do Lúpus

Para tratar o Lúpus, o especialista vai analisar cada caso de forma individual, levando em consideração a gravidade do quadro. Embora a doença não apresente cura definitiva, hoje em dia, existem inúmeros tratamentos para controlar os sintomas.

Desde ações protetivas, assim como o uso de medicamentos específicos para cada região acometida, estão as opções para o tratamento de lúpus. A escolha por medicamentos imunobiológicos também vem apresentando resultados muito satisfatórios.

Já conhece uma equipe confiável para tratar o Lúpus? Entre em contato agora mesmo e agende uma consulta. 

Assim como os famosos, que ajudam a disseminar informações importantes sobre a conscientização da doença, compartilhe conhecimentos válidos com sua rede de amigos. Você pode ajudar a salvar vidas, disseminando um conteúdo confiável.

Agendamento Online
Whatsapp