Blog

Oncologista em Florianópolis critérios para escolher o seu!

Material escrito por:
Clínica Soma
Oncologista em Florianópolis critérios para escolher o seu!

Para escolher um Oncologista em Florianópolis é importante considerar alguns critérios importantes, que se tornam fundamentais no momento de fazer a opção correta, quando o assunto é cuidar da saúde do paciente com câncer.

Ouça este conteúdo:

 

Leia o artigo e confira o que é prioridade no momento de confiar a sua saúde para o tratamento do câncer, sabendo escolher os melhores profissionais e uma clínica bem estruturada para te acolher. Confira:

Oncologista em Florianópolis: critérios para fazer a escolha certa

Oncologia é a especialidade da medicina destinada a cuidar de pacientes com câncer, responsável a prescrever os medicamentos e tratamentos necessários, assim como fazer um acompanhamento geral do quadro.

Por isso, no momento de fazer uma escolha segura, é importante verificar alguns requisitos indispensáveis:

1. Experiência e histórico do profissional

Verifique qual é a experiência do profissional, seu campo de atuação e histórico profissional e perceba se faz sentido com o que está sendo procurado.

2. Agenda

Outro fator importante é a verificação da agenda do médico, no que diz respeito a sua disponibilidade para atender o paciente.

Afinal, é muito importante escolher um médico que te ofereça segurança no suporte e a disponibilidade é um dos fatores fundamentais para que isso seja efetivado.

3. Tratamento humanizado

No momento de escolher o médico e a clínica, verifique se oferecem um serviço humanizado

Ou seja, perceba se foi bem atendido desde o momento do agendamento da consulta e se o corpo clínico do espaço te tratou com atenção, respeito e preocupação necessária com os seus cuidados.

Além disso, a primeira consulta com o oncologista deve ser totalmente acolhedora e o profissional tem a obrigação de tirar todas as dúvidas do paciente e orientá-lo sobre os tratamentos disponíveis para a situação. 

4. Sobre a clínica

Além das capacitações do profissional em si, é fundamental observar a clínica em que o médico trabalha. Por isso, verifique se a clínica atende aos seguintes padrões:

  • confortabilidade da estrutura física;
  • localização da clínica, proximidade de serviços como clínicas de imagem, laboratório, hospital caso seja necessária internação;
  • equipe multidisciplinar para prestar os serviços complementares ao tratamento do câncer como suporte psicológico, nutricional, enfermagem, etc….

É muito importante que esses critérios atendam ao que o paciente está procurando, no momento de fazer a sua escolha. 

5. Objetivo do médico

É primordial que o objetivo do oncologista seja tratar a doença com segurança e escolher as melhores alternativas terapêuticas, ou dependendo do caso, oferecer melhor qualidade de vida.

Isso, pode ser feito quando o médico tem o intuito claro e evidente de proporcionar a remissão da doença e amenizar os efeitos dos tratamentos e internações.

Mesmo que o caso não permita a remissão do câncer, os tratamentos paliativos devem ser gentilmente apresentados, no intuito de melhorar a qualidade de vida do paciente.

Caso você esteja procurando por um oncologista e uma clínica de oncologia confiável e eficaz em Florianópolis, você precisa conhecer a equipe médica da Clínica Soma

Faça uma visita e comprove você mesmo nosso compromisso com o paciente oncológico!

Conteúdos Relacionados