Blog

Tratamento de Câncer em Florianópolis: onde fazer seu acompanhamento

Material escrito por:
Clínica Soma
Tratamento de Câncer em Florianópolis: onde fazer seu acompanhamento

Escolher um tratamento de câncer em Florianópolis não precisa ser algo angustiante. Os pacientes oncológicos convivem diariamente com várias questões, incluindo o sofrimento psicológico, a dor e a necessidade de acolhimento. Por isso, a clínica deve abranger todas essas necessidades, vivências e experiências.

O câncer, em sua fase inicial, pode ser controlado e até curado. Ainda mais com o avanço dos tratamentos e da medicina, que proporcionam qualidade de vida aos pacientes, bem como métodos alternativos, de acordo com as necessidades individuais.

Porém, o tratamento de câncer em Florianópolis deve ir além, dando o suporte necessário para o paciente oncológico e seus familiares, já que o enfrentamento contra a doença deve ser feito em várias frentes.

É com isso que a Clínica Soma se preocupa. No artigo de hoje, vamos mostrar onde fazer seu acompanhamento oncológico e o porquê nos destacamos no tratamento de câncer em Florianópolis.

Quais são os principais tratamentos de câncer em Florianópolis?

Hoje em dia, vemos inúmeros tipos de tratamento contra o câncer. No entanto, a cirurgia foi o primeiro método que alterou significativamente as formas de acompanhamento oncológico e, ainda hoje, é considerada uma das intervenções mais eficientes.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que 60% dos pacientes oncológicos precisam de cirurgia para iniciar o tratamento.

A seguir, separamos alguns métodos alternativos à cirurgia, que são indicados para o tratamento contra o câncer na Clínica Soma, dependendo do tipo da doença, grau de severidade e condições do paciente.

Radioterapia

A radioterapia surge como um tratamento diferenciado, tendo uma eficiência comprovada, levando às células malignas a perderem a sua clonogenicidade e preservando os tecidos normais. 

Na Clínica Soma, o tratamento de câncer em Florianópolis com radioterapia é indicado para buscar a cura total da doença, através da redução do tumor, ou mesmo para tratar uma intercorrência gerada pelo câncer (dor intensa, sangramentos ou compressão na medula).

Quimioterapia

A quimioterapia é um dos métodos mais conhecidos para o tratamento de câncer em Florianópolis. Basicamente, a terapia consiste na administração de um ou mais medicamentos para eliminar as células tumorais, impedindo novos focos de disseminação da doença para o restante do corpo.

O tratamento quimioterápico pode ser feito de várias formas, como via oral, intravenosa ou muscular. A sua orientação dependerá diretamente do diagnóstico pelo oncologista, sendo que cada paciente pode ter uma orientação diferente.

Apesar de eficiente e contribuir para a remissão do câncer, a quimioterapia é conhecida pelos seus efeitos colaterais. Por isso, na Clínica Soma, o paciente oncológico é acompanhado durante todo o tratamento, com as devidas orientações para redução dos sintomas.

Hormonioterapia

A hormonioterapia é um tipo de tratamento de câncer em Florianópolis indicado para alguns tumores específicos, como o câncer de mama e de próstata. A intenção é controlar o desordenamento das células, principalmente as hormonais.

Assim como a quimioterapia, a hormonioterapia também tem alguns efeitos colaterais no paciente oncológico. Ainda assim, o tratamento é bastante efetivo, porém só é indicado em alguns casos específicos da doença.

Por que a Clínica Soma é a melhor escolha para tratamento de câncer em Florianópolis?

A Clínica Soma oferece diversas alternativas terapêuticas no enfrentamento do câncer. Com anos de experiência, temos recursos avançados para tratar a doença, além de um corpo clínico de médicos renomados, reconhecidos nacionalmente por seus trabalhos.

Temos o compromisso de ir além no tratamento de câncer em Florianópolis, pois acreditamos que o enfrentamento da doença passa por uma consciência social mais ampla. Afinal de contas, o câncer é um problema de saúde pública, que deve ser combatido em amplas frentes.

Afinal de contas, o câncer é uma das principais doenças em todo o mundo, sendo responsável por mais de 12% das vítimas. Só no ano de 2020, estima-se que 15 milhões de novos casos tenham surgido, conforme previsão da International Union Against Cancer (UICC).

Além disso, a Clínica Soma também oferece tratamento psicológico e nutricional aos pacientes oncológicos. Dessa forma, todo mundo pode ter o acolhimento necessário, incluindo amigos e familiares, em todas as fases da doença.

Trabalhamos para oferecer o máximo de conforto aos pacientes, além de alternativas de tratamento de câncer em Florianópolis. Para isso, buscamos bem informar todos os nossos parceiros, colaboradores e cada um dos casos, para melhor orientação.

Então, se você está buscando um tratamento de câncer em Florianópolis, entre em contato conosco para agendar uma consulta individual

Conteúdos Relacionados